Página inicial / Notícias / Youtube promove 1° Encontro LGBT e conta com representante da Riot Games

Youtube promove 1° Encontro LGBT e conta com representante da Riot Games

 

Screenshot_94

Nessa 2ª feira (20), o Youtube promoveu o 1° Encontro da comunidade LGBT gamer e vlogger do Brasil. As palestras na sede do Google – São Paulo – contaram com representantes da comunidade brasileira LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) dentro do universo gamer.

As apresentações ficaram por conta do diretor de projetos da Riot Games, Marcio Orlandi, as youtubers Amanda Sparks e Mandy Candy, além do jornalista Rick Sampaio. Os palestrantes trouxeram ao público seus incentivos na inclusão dos formadores de opinião LGBT na web e nos games, afim de discutir formas de quebrar obstáculos e preconceito dentro desse mercado. Durante a palestra de Marcio Orlandi, fez-se notórias diversas ações da empresa Riot Games (desenvolvedora do jogo League of Legends) com essa mesma causa, como o enaltecimento dos representantes da comunidade LGBT (os streamers Queen B e Henrytado, o jogador Kami, e mais), e a promoção de artes homoafetivas (formando pares de campeões do mesmo sexo), entre outras, buscando o fim da homofobia, transfobia e lesbofobia.

Alessandro Sassaroli, responsável pela promoção do evento, e pelas ações do Youtube em games da América Latina, contou estar bastante contente com o resultado e pretende gerar mais ações similares para a comunidade em breve.

A ação fez parte de uma campanha do Youtube “#proudtobe” ou “#orgulhodeser” que já conta com diversos vídeos na conta oficial do Youtube Spotlight.

13509475_1030340860354190_1586092092_o

Deixe sua opinião

Sobre Nyvi Estephan

Nyvi Estephan
Apresentadora em MAX5 e Gamewise e Coordenadora de conteúdo em X5TV.

Veja também

image

INTZ vence Pain e chega à quinta final consecutiva do CBLoL

O INTZ venceu a Pain Gaming neste domingo (26) por 3 a 2 e garantiu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *