Página inicial / e-Sports / Franquia Internet Fixa: Yetz, com a stream mais assistida do Brasil, conta como as mudanças impactarão em seu trabalho

Franquia Internet Fixa: Yetz, com a stream mais assistida do Brasil, conta como as mudanças impactarão em seu trabalho

Recentemente, tivemos muitas polêmicas nas redes sociais envolvendo um suposto “racionamento” e a mudança na oferta de internet fixa proposta pelo representante da operadora Vivo, que passou a ser oferecida em franquias, como já ocorre nos pacotes de celular.

As polêmicas discutiam o impacto que esse recesso causaria na vida dos consumidores e no quanto o valor da internet, para quem usa muito, como quem acompanha serviços via streaming, aumentaria.

O Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)João Rezende, se pronunciou em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19) colocando parte da culpa na limitação da banda larga fixa no Brasil em quem joga online: “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande” (…) “É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”, disse o presidente da Anatel.

Conversamos, então, com o artista Mateus “Yetz” Vieira, que atualmente possui a stream de jogos online mais assistida do Brasil e o que ele achava da medida e como acreditava que ela impactaria em seu trabalho:

“Olha isso é complicado. Porque muita gente tem internet de 1 a 2 megabytes, já que o sinal não chega no brasil todo. Além do que, tem pessoas que pagam 100 reais por 1 a 2 MBs e, nós em São Paulo, pagamos 70 reais por 100 MBs.
Em uma região mais afastada, você nunca vai conseguir acompanhar vídeos ou streams, porque sua franquia será sempre baixíssima. E se vc quiser algo “ok”, vai ter que pagar 300 reais, sendo q isso é 30% do salario mínimo.
Falam muito em padrão internacional, mas isso é “papo pra boi dormir”. Como vamos seguir o padrão internacional se o serviço entregue atualmente é ruim? E o suporte, pior ainda. Fora os preços nao condizem com o suposto “padrão” internacional.
Alem de que, os melhores pacotes sao 130GBs, enquanto lá fora, eles também oferecem franquia, mas tem planos de 500 ,600 ,700GBs com um preço baixo em relação ao salário mínimo deles que é de 1264 dólares. Pagar 69,90 é tipo 6% da renda dos caras.
Aqui por um serviço assim, se sacritica metade do salário. Fala, qual mãe vai pagar 300 reais de internet pro filho ficar no pc? Nenhuma, velho.”

E você teme que o seu público caia? E mais, que o crescimento que vemos, gradativo do universo gamer, seja impactado já que as pessoas terão mais dificuldade de jogar e assistir campeonatos online?

“Eu tenho medo sim. Mas, até as mudanças serem efetivadas… Tenho um projeto que até o fim do ano já deve estar rodando. Para que, mesmo que meu público caia, minha renda não. 
É triste imaginar que eu posso perder público e, quando se fala de público, é impossivel não pensar em dinheiro.
Mas, no país que vivemos, onde quem deveria nos defender, se junta para apunalhar o consumidor, e ainda quer dar desculpa para boi dormir dizendo que é culpa de quem joga?
Anatel em cada declaração que faz, decepciona mais o povo e revolta mais a internet.
O que eu puder fazer pra que isso não aconteça, será feito, nem q eu tenha que ir pra rua”, declarou o Streamer.

 

A X5TV repudia a mudança e acredita que será um retrocesso no cenário de esportes eletrônicos da qual busca, há anos, se empenhar em prol do crescimento do mesmo. #InternetJusta

Veja também o pronunciamento que a Nyvi Estephan, apresentadora e atuante no mercado gamer há mais de dois anos, fez sobre o assunto:

 

Deixe sua opinião

Sobre Nyvi Estephan

Nyvi Estephan
Apresentadora em MAX5 e Gamewise e Coordenadora de conteúdo em X5TV.

Veja também

Destino de “Fnx” é definido, jogador continuará na SK Gaming como reserva

Conforme anunciado no domingo (04), o destino do jogador Lincoln ‘fnx’ Lau, foi definido na ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *