A temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de League of Legends continua surpreendendo os fãs brasileiros. Desta vez, a surpresa ficou por conta do time Operation Kino, que comunicou a saída do jogador Matheus “Theusma” Lima. O anuncio foi publicado nesta nesta quarta- feira (24), no Facebook oficial do time. “Hoje, anunciamos que o nosso adcarry Matheus ”Theusma’‘ Lima optou por se afastar da Operation Kino por motivos pessoais”.
Com a saída de “Theusma”, a equipe escolheu o jogador reserva Victor “EzPrince” Sun, que irá compor a lineup. O Portal X5TV, conversou com o jogador para saber os reais motivos que o levaram a sair do time, que desde o início do campeonato se matem bem na tabela do CBLoL.
Por que você resolveu deixar a equipe Operation Kino?
Tomei a decisão de deixar a Operation Kino, porque não quero mais continuar jogando nem me dedicando ao jogo e competição, então para não atrapalhar a equipe tomei a decisão de sair agora.
Você não acha que essa decisão pode prejudicar a equipe no CBLoL?
Pode prejudicar um pouco sim, mas se eu ficasse até o final do CBLoL, acredito que prejudicaria mais a equipe, porque não estava 100% focado no jogo. Então minha permanência poderia prejudicar e não ajudar.
No twitter você descreve que poderia continuar até o final do primeiro Split, mas por falta de vontade resolveu sair para não atrapalhar a equipe. Com essa declaração você mostra que está desanimado há um tempo. Mesmo com seu desanimo a equipe tem completado boas partidas, você não acha que seu desanimo pode ser apenas uma fase?
Não acho que o desanimo seja apenas uma fase, acabei perdendo a vontade de jogar, não acho mais divertido. Então acredito que não seja apenas uma fase, porque minha vontade de querer estudar voltou. E isso já faz um tempo. No começo era um pouco irrelevante, pois eu estava jogando muito bem e queria continuar, mas com o tempo fui perdendo o interesse pelo jogo e a vontade de estudar voltou a crescer.
Como o time reagiu com a sua decisão?
No começo eles ficaram chocados, porque ninguém esperava essa decisão, mas no fundo todos entenderam o motivo. O time me agradeceu por tudo e se despediu sem discutir minha decisão.
“Theusma” o que exatamente você vai fazer agora que saiu da equipe?
Esse mês eu vou relaxar um pouco, ficar em BH (Belo Horizonte-MG) com a namorada e minha família. Por agora meus planos são voltar a estudar e aprender aviação.
Essa vontade de fazer outras coisas e não seguir com a carreira de cyber-atleta, surgiu desde o início do CBLoL?
Começou depois do jogo da G3X, lá pela terceira semana de campeonato. Eu tinha uma vontade de voltar a estudar, mas era muito irrelevante, porque ainda queria continuar me dedicando ao jogo, mas com tempo a vontade de querer outras coisas voltou. Mas não surgiu desde o início do CBLoL.
O jogador Victor “EzPrince” Sun vai ocupar o seu lugar na equipe, você acha que com essa mudança a Operation kino continuará numa boa fase?
Eu não conheço muito o estilo de jogo do “EzPrince”, então eu não sei dizer como ele vai encaixar na equipe, mas como o time ajuda bastante e é bem colaborativo e prestativo, acredito que ele vai se adaptar rápido. Acredito que eles vão continuar mantendo a boa fase.
Qual o recado que você deixa para os fãs?
Agradeço por todo apoio e carinho que eles tiveram, e por tudo que passaram comigo desde o início da minha carreira. Também agradeço as pessoas que começaram a me acompanhar agora. Agradeço ao Operation Kino por tudo que a organização me proporcionou. Agradeço por todo o apoio.
O jogador “Theusma” estava na lineup titular desde que a equipe, antes representante do Jayob e-Sports, passou a defender o Operation Kino, em janeiro. Na tabela do campeonato, o time tem duas vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando a 1ª colocação, ao lado da equipe Keyd Stars.
Verônica, existem dois erros na escrita, um na segunda pergunta, e um outro na última.
Parabéns pela entrevista! 😀