Página inicial / Notícias / Rainbow Six Siege: conheça o FPS do momento

Rainbow Six Siege: conheça o FPS do momento

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, lançado em 1º dezembro de 2015, é o jogo do gênero ‘first person shooter’ do momento. Semelhante a outros ‘FPS’, o game tem como característica o trabalho em equipe. Entretanto, Rainbow Six Siege têm algumas diferenças dos jogos tradicionais, baseando-se fortemente na cooperação entre os jogadores e na destruição de ambientes fechados.

R6S_Screenshot_37_225844

No Brasil, até o inicio de janeiro deste ano, o jogo não fazia parte do cenário competitivo profissional. Em fevereiro do mesmo ano a Ubisoft divulgou os campeonatos na América Latina, incluindo uma liga brasileira na MAX5.

O cyber-atleta Leo “zigueira” Duarte, conheceu o Rainbow Six Siege muito antes de ser lançado para jogar.

“Além de jogar o Beta fechado e o Beta aberto, eu fui convidado pela NVIDIA/UBISOFT para conhecer o jogo antes de todo mundo. E o que eu mais gostei, é o fato ser bastante tático e ter a possibilidade de criar infinitas técnicas tanto de ataque quanto de defesa”.

Inspirado em organizações reais antiterrorismo, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca o jogador no meio de combates táticos letais.

De acordo com Victor Ribeiro, assessor de imprensa da Ubisoft “pela primeira vez nos jogos da série Tom Clancy’s Rainbow Six, os jogadores participam de operações de cerco militar, uma nova forma de ataque em que inimigos têm todas as condições para transformar o ambiente em que estão em modernas fortalezas e os times Rainbow Six lideram invasões para eliminar essa ameaça”.

Veja o vídeo com o Diretor de Animação de Rainbow Six Siege, Scott Mitchell, que encontramos no site oficial do jogo. O Diretor esclarece algumas dúvidas sobre o FPS e dá dicas de como jogar R6.

*Cenário competitivo

O jogador “zigueira”, que atualmente representa a Pain Gaming, explica como entrou para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

“Profissionalmente eu jogava o Battlefiedl 4 e resolvi migrar de jogo porque junto com a Pain Gaming vimos que o cenário do BF4, seria muito fraco no competitivo, já o cenário de R6 estava muito bom, com campeonato mundial, Liga Six e BGL”.

Assim como fez o player “zigueira”, outros jogadores e organizações também estão interessados em investir no competitivo de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Após três meses de seu lançamento, R6 já possuí oito times no cenário brasileiro.

INTZ

paiN

2 Kill

BB Host

Team United

Santos Dex

voiD.Seagate

Now Team

*Conheça mais características de R6

R6S_Screenshot_7_196952

“Siege” é o primeiro “Rainbow Six” em sete anos e, ao contrário dos outros títulos da franquia, tem ênfase nas partidas multiplayer. Os jogadores escolhem entre várias classes diferentes de personagens, cada uma com habilidades únicas, e se dividem entre dois times, criminosos e policiais.

Segundo Victor, assessor de imprensa da Ubisoft, os objetivos de R6 variam entre resgatar reféns e desarmar bombas, ou defendê-los, dependendo do lado que você estiver. O jogo conta com os recursos de cerco. Isso significa que é possível invadir prédios pelas janelas, derrubar portas, mas também explodir paredes, cercar corredores de arames farpados e até destruir o chão de um andar para fazer um assalto de cima.

Para atingir seus objetivos, os jogadores podem utilizar arames farpados, escudos reforçados, minas explosivas, drones de observação e diversas armas, além de fazer rapel, derrubar paredes, montar barricadas, invadir ambientes pelo teto e muito mais.

No jogo, os competidores assumem o papel de um dos membros da equipe contra-terrorista Rainbow, que tem a missão de enfrentar um novo inimigo chamado The White Masks, que estão a causar o caos por todo o mundo.

O novo FPS da Ubisoft tem um ritmo acelerado e a singularidade das missões e personagens tornam cada cerco uma experiência única e colocam os jogadores em imersivos tiroteios, com jogabilidade estratégica e muita competição.

Você pode encontrar Tom Clancy’s Rainbow Six Siege disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC totalmente em português. As versões para consoles podem ser adquiridas no varejo físico pelo preço sugerido de R$249,90 e o jogo para PC está à venda por R$129,90 na Uplay,  Nuuvem e Steam.

 

Saiba mais sobre a Brasil Gaming League de Rainbow Six Siege:

Início da liga,

Inscrições,

Times classificados.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

28483135012_b36d3274a0_o

Team United x First na Brazil Gaming League de R6, confira jogos

Rainbow Six Siege inicia mais uma semana de jogos onde o trabalho em equipe será ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *