Página inicial / e-Sports / ‘R6’: confira tudo da nova Operação Skull Rain!

‘R6’: confira tudo da nova Operação Skull Rain!

Enfim a tão aclamada DLC do Rainbow Six Siege chegou, a atualização que trará os agentes do BOPE e também o esperado mapa Favela. Muitas outras novidades foram impostas e vieram para agregar ainda mais o jogo que vem sendo um sucesso da Ubisoft. Veja com um pouco mais de detalhes as novidades da Operação Skull Rain!

  • Novo sistema anticheat

Uma das principais mudanças que muitos esperavam foi na adição do BattEye ao sistema anticheat, que antes atuava apenas com o FairFight. O que resultará em um aumento significativo na segurança do jogo, fazendo com que muitos dos jogadores que se utilizam de programas ilegais sejam banidos.

A partir de agora o sistema anticheat vai funcionar da seguinte maneira, o FairFight vai continuar trabalhando com algorítimos para identificar ações estatisticamente incomuns no jogo. Entretanto esse sistema foi melhorado com a adição do BattEye, que funcionará como um antivírus, escaneando o computador a procura de detectar padrões conhecidos de cheating e, dessa forma, identificar com uma maior facilidade os jogadores ilegais.

  • Novos agentes: BOPE

Screenshot_4

Dois novos agentes foram inclusos nessa DLC, ambos representando o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, mais conhecido como BOPE.

O agente atacante da vez é o carioca Vicente “Capitão” Souza, que desenvolveu estratégias táticas inéditas para surpreender seus adversários. É um operador que vai possuir uma boa mobilidade e também armas extremamente potentes como a PARA-308 e a M-249. Sua habilidade única é a utilização de uma Besta Tática TAC Mk0, que contará com dois tipos de munição, a micro granada de fumaça e a flecha asfixiante. Como um todo, ele é um agente poderoso, ainda mais em relação a quantidade de munição disponível em sua M-249 e também do intenso dano da flecha asfixiante, que pode ter diversas utilidades no competitivo do jogo.

A agente defensiva é a interrogadora Taina “Caveira” Pereira, nascida em Rinópolis, uma pequena cidade no interior de São Paulo. Como já era de se esperar, mais uma nova shotgun foi implementada no jogo, a SPAS-15 é uma de suas armas principais e conta com uma potência exuberante; sua outra arma primária é a M12, que possui um excelente fire rate e um recoil facilmente controlável. Sua mobilidade também é excelente e sua arma secundária, a Luison, conta com exatos 99 de dano. Sua habilidade única é bem interessante, pois a mesma se utiliza de passos silenciosos para andar sem ser detectada e assim tornando facilmente a eliminação ou até interrogação de seu adversário. Em geral a Caveira é um agente excepcional que tem grandes chances de entrar no meta do jogo.

  • Novo mapa: Favela

Screenshot_3

O novo mapa representa muito bem as favelas do Rio de Janeiro e apresenta uma grande diversividade de detalhes, porém ele apresenta uma certa complexidade. A sua maior dificuldade, além dos muitos locais pequenos, é o fato de que muitas partes do mapa são de madeira, o que o torna facilmente destrutível. Sem contar com as múltiplas possibilidades de entradas em seus bombsites.

Dessa maneira, os times vão ter um grande desafio em se aperfeiçoar nesse mapa, o que pode acabar fazendo com que o mesmo apareça pouco no cenário competitivo.

  • Novas skins

Screenshot_2

Como em todas as outras DLCs, novas estampas são adicionadas no jogo e dessa vez mais cinco opções estão disponíveis na loja do jogo. São elas a Amazônica, Ceifador, Azulejos, a Piranha e a Skull Rain.

Diversas outras novidade foram implementadas no jogo, desde uma melhoria significativa na interface, até muitas alterações no sistema do jogo. Algumas outras mudanças que valem a pena ressaltar são:

  • Agora é possível escolher o jogador que nascerá com o Desativador no modo Bomba;
  • Melhoria na penalização para os jogadores que abusam de fogo-amigo;
  • A alternância de mapas sofreu uma mudança em seu algoritmo para evitar a repetição dos cenários nas jogatinas.

Confira todas as novidades com mais detalhes neste link.

Deixe sua opinião

Sobre Felpy

Felpy
Comentarista, analista e apresentador. Gamer nato e um verdadeiro amante de FPS! It's me, Felpy ;)

Veja também

Capa - CF

‘CrossFire’: Resumo da Segunda Semana!

A segunda semana da Elite League foi repleta de empates, mas confira um pouco mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *