Página inicial / Notícias / R6: jogador “Thy” do BB Host fala sobre estado de saúde

R6: jogador “Thy” do BB Host fala sobre estado de saúde

O jogador Thiago “Thy” Nicézio recebeu nos últimos três dias várias mensagens em sua página na rede social Facebook. O motivo é que os fãs da BB Host, equipe na qual o jogador é capitão, ficaram preocupados com ele após a divulgação de um vídeo onde o cyber-atleta relatou que estava internado com problemas de saúde.

Ainda no hospital “Thy” conversou com exclusividade com o Portal X5TV.

Foto: Agência X5
Foto: Agência X5

“Eu já tive muita bronquite e pneumonia e isso me deixou com uma sequela no pulmão como se fosse uma bronquiectasia (desgasta o pulmão de tanto ficar doente), referente ao sangue os médicos não sabem direito o que é, estou fazendo diversos exames para descobrir, estou com muitas alterações nos exames por um vírus que eles não descobriram ainda. Hoje vou fazer um exame que pega um liquido da medula, isso pode ajudar a descobrir onde o vírus está atacando por que clinicamente eu não sinto dor em nada”, esclareceu ao falar do seu diagnóstico.

O jogador chegou ao Hospital na última quinta-feira (25) com problemas relacionados a bronquite e ao fazer os exames de sangue apareceram as suspeitas de bronquiectasia. A doença é uma distorção ou um alargamento dos brônquios. Dentre as etiologias da bronquiectasia encontram-se as infecções bacterianas broncopulmonares recorrentes, a retenção de secreção devido a infecções mal curadas. Geralmente a bronquiectasia decorre de outra patologia, sendo que as doenças mais associadas são a bronquite crônica, asma brônquica, mucoviscidose, pneumonia e síndrome dos cílios imóveis.

No diálogo o player advertiu que está bem e não sente dores, o motivo de ainda estar internado é que os médicos precisam realizar mais exames para descobrir a origem do vírus e iniciar o tratamento adequado, assim que acabarem os exames ele irá embora do hospital, isso deve acontecer entre hoje e amanhã.

No vídeo o jogador aparece no quarto de hospital com o seu computador.

“Os médicos liberaram para trazer o pc, ontem mesmo joguei contra o INTZ na Elite. Pensamos em colocar o Vitor “vittz” Ruiz para jogar no meu lugar no domingo se não conseguisse entrar, mas sempre tomamos essa decisão por votos de todo o time, o papel do capitão aqui não precisa ser tão exercido, pois temos uma equipe que todos podem definir o que fazer não apenas um”, declarou.

O jogo contra os intrépidos aconteceu no último domingo (28) na Elite Six. O jogador Pedro “pzdd” Dutra, integrante da line-up do BB Host, frisou que o time ficou preocupado com o estado de saúde do jogador e decidiram pegar mais leve nos treinos.

Além da preocupação com a saúde de “Thy”, os jogadores também estão preocupados com os futuros jogos. Para que a equipe possa cumprir as partidas, caso tenha algum imprevisto, o time decidiu colocar Vitor “vittz” Ruiz como sexto player.

Line-up:

Thiago “Thyy” Nicézio
João ”Kamikaze” Gomes
Pedro “pzdd” Dutra
Vinicius” Noted” Mancinni
Gustavo “psychoo” Eugênio

Vitor “Vittzz” Ruiz (Sexto Jogador)

“Fiquei muito feliz em receber tantas mensagens em pouco tempo, é muito bom saber que no mundo em que vivemos hoje ainda existam pessoas que se preocupam com o próximo, cada mensagem que recebi me fez ter mais vontade de melhorar e ir para casa. Eu não consegui responder todos ainda, gostaria muito de agradecer cada um com um abraço, pois é como dizem, as palavras tem poderes e com certeza você que enviou uma mensagem de melhoras e incentivando meu sonho esta me ajudando muito”, finalizou ao lembrar do carinho e mensagens dos fãs.

Vale lembrar que o BB Host joga nesta próxima quarta-feira (31) contra o Santos Dex. A previsão é que o jogador “Thy” seja liberado ainda hoje, caso isso aconteça ele jogará amanhã na BGL de R6. A transmissão começa às 19 horas através do Canal Azubu, no link azubu.tv/x5tv.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

14513757_1194337453943470_1647277363_o

Cobertura Intel Gaming Challenge de CS:GO

O torneio Intel Gaming Challenge de Counter-Strike: Global Offensive começou nesta quinta-feira (29) com confrontos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *