Página inicial / Notícias / ‘Pokémon Go’: jogo do momento chega ao Brasil

‘Pokémon Go’: jogo do momento chega ao Brasil

Após dias na expectativa do lançamento de Pokémon Go no Brasil, a espera chegou ao fim nesta quarta-feira (03). Os fãs do título da Niantic, já podem baixar o jogo nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. Em uma postagem no perfil do jogo na rede social Facebook, a empresa desenvolvedora do game disse que, “Estamos animados em oficialmente colocar ‘Pokémon Go’ nas mãos dos fãs da América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio”.

O jogo chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho deste ano. A partir desta data os fãs brasileiros de Pokémon aguardavam ansiosos para o lançamento no país. O game se tornou um fenômeno mundial, em todos os lugares era possível ouvir comentários. No Brasil a febre em relação ao game se tornou tão grande que, em muitos portais e programas de televisão se falava do jogo.

O game também está disponível na América do Norte, países da Europa, Japão e algumas regiões da Ásia.

Pokémon Go

pokemon-go-new3-1200x675

No jogo, os “Pokémons” estão espalhados no mundo real para serem capturados. Para isso, o jogador abre a câmera do celular e o monstrinho surge na tela, a captura deve ser feita ao acertar uma pokébola virtual nele. Essa é só a primeira parte do jogo. Semelhante a outros títulos de Pokémon, ao capturar o monstrinho você deve treiná-lo para evoluir. Os treinadores são divididos em três equipes com objetivo de conquistar o máximo de “ginásios”, que também estão espalhados no mundo real.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

A faca do CS:GO mais cara do mundo custa mais de 300 mil reais!!

Que temos skins de Counter Strike caras isso todo mundo sabe mas acredite, um comprador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *