Página inicial / Notícias / Organizações do CBLoL criam associação para fomentar cenário de eSports

Organizações do CBLoL criam associação para fomentar cenário de eSports

Clubes se unem e criam a ABCDE para consolidar o profissionalismo da classe

O CNB HyperX Arena recebeu na tarde desta quinta-feira (25), representantes das organizações de League of Legends para apresentar a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). Em coletiva de imprensa os representantes e fundadores, Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino, paiN Gaming e Red Canids – além do Remo Brave, como o primeiro filiado aspirante, falaram sobre o objetivo da entidade.

De acordo com o Estatuto, a ABCDE será uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de fomentar o progresso do segmento e representar os clubes de eSports no Brasil. O trabalho para criar a Associação foi realizado em quatro meses.

“Há muito tempo estamos nos organizando para dar mais esse passo em prol do cenário nacional de esportes eletrônicos. Ficamos muito felizes com a institucionalização da ABCDE, mas, principalmente, com o foco e trabalho em conjunto dos times. A nossa missão, agora, é contar com ainda mais clubes e ajudá-los a crescer de maneira profissional e sustentável”, afirmou Lucas Almeida, diretor do INTZ, eleito pelo conselho como primeiro presidente da ABCDE.

Atualmente a entidade conta com o apoio de 9 times do cenário, no entanto, deixou transparente que outros times também podem se associar ao ABCDE. Ainda em coletiva de imprensa, o presidente Lucas deixou claro a intenção de convidar as organizações INNOVA e G3X para ingressarem na sociedade.

Durante a coletiva alguns pontos foram abordados como prioridades, entre eles, o fortalecimento do relacionamento e profissionalismo dos clubes, participações em eventos presenciais com competição, participações em ligas e campeonatos online, negociação de patrocínios globais, que sirvam para todos ou mais de três clubes de uma modalidade, e direitos de imagem para canais de transmissão. De acordo com os fundadores, todos os itens citados acima são para consolidar o profissionalismo da classe.

Crédito das fotos: Jay Braga
Clubes se unem e criam a ABCDE para consolidar o profissionalismo da classe. Fotografia: Jay Braga

Conselho Gestor

Presidente
Lucas Almeida (INTZ)

Vice-presidente
Beto Vides (paiN Gaming)

Diretor-Financeiro
Paulo Souto (Operation Kino)

Associados Fundadores

BigGods
CNB eSports
INTZ eSports
KaBuM! eSports
Keyd Stars
Operation Kino
paiN Gaming
Red Canids

 Associado Aspirante

Remo Brave

*O Estatuto criado para orientar a Associação estará disponível em breve no site da entidade, a plataforma ainda não foi finalizada. A coletiva completa de como foi a apresentação da ABCDE foi divulgada na página da entidade disponível no Facebook.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

14469320_1188289801214902_1839294081_n

Entenda o baixo rendimento da Pain Gaming na BGL de R6

Durante o 1º Split da BGL de Rainbow Six a Pain Gaming estava entre as três ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *