sábado , abril 9 2016
Página inicial / Notícias / Olimpíadas Rio 2016 receberá torneio de games

Olimpíadas Rio 2016 receberá torneio de games

CfWyyg9WQAAtTw5

O governo britânico acaba de lançar o eGames, torneio internacional que terá a primeira edição durante as Olimpíadas Rio 2016. A competição será feita de forma semelhante as Olimpíadas, sem premiação em dinheiro na qual cada país terá a chance de ter sua própria equipe e levar para casa uma medalha de ouro, prata e bronze (não-olímpica). De acordo com o site PCGamesN, o governo britânico anunciou que o programa será executado uma vez a cada quatro anos, sempre junto às Olimpíadas e em seu país-sede.

A iniciativa não está sendo organizada pelo Comitê Olímpico, que está apenas dando um suporte básico ao evento. Junto com o eGames, também foi anunciado a criação do International eGames Committe, um comitê sem fins lucrativos que tem por objetivo, ajudar positivamente o futuro do competitivo de games. O comitê, por outro lado, terá a responsabilidade de formar um Conselho Consultivo Internacional em cada país para ajudar na organização do eGames e garantir uma boa administração, assegurando uma competição inclusiva.

As Olimpíadas Rio 2016 acontecerão em agosto, e para apresentar os esportes eletrônicos ao mundo, está sendo preparado um evento de dois dias. Na ocasião alguns times já estão confirmados: eTeam Britain, eTeam Canadá, eTeam EUA e eTeam Brasil. As equipes poderão ser formandas por homens e mulheres maiores de 18 anos. De acordo com o site oficial, outras informações sobre o evento nas Olimpíadas Rio 2016 serão divulgadas em breve.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

portal - NAVI image

Com lesão no pulso, “Guardian” será substituído pelo coach da equipe na DH Malmö 2016

Após anunciar na última segunda-feira (04), que o jogador Ladislav “GuardiaN” Kovács, ficaria fora da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *