O jogador norte-americano, Du “NuckleDu” Dang foi o campeão da Capcom Cup 2016, a final mundial de Street Fighter V, realizada de 2 a 3 de dezembro, em Anaheim- Califórnia, nos Estados Unidos. O jogador da Team Liquid derrotou a jogadora Ricki Ortiz, da organização Evil Geniuses, por 3 a 1.
Organizada pela Capcom USA, o mundial de Street Fighter V reuniu os 32 melhores jogadores do mundo inteiro neste final de semana, no evento PlayStation Experience 2016.
Ao longo de dois dias de extensas competições, o torneio revelou o melhor jogador do ano de 2016 em Street Fighter V, e pela primeira vez na história dois competidores norte-americanos chegaram a final. Ao todo a premiação total da competição chegou a mais de US$ 350 mil.
Confira o vídeo com a vitória de Du “NuckleDu” Dang, na Capcom Cup 2016.
Jogadores Top 8 da competição:
1º – Du “NuckleDu” Dang
2º – Ricki Ortiz
3º – Ryota “Kazunoko” Inoue
4º – Tatsuya “Haitani” Haitani
5º/6º – Keita “Fuudo” Ai
5º/6º – Joe “MOV” Egami
7º/8º – Fujimura “Yukadon” Atsushi
7º/8º – Goichi “Go1” Kishida
A tabela da competição com a classificação de cada jogador na Capcom Cup 2016, está disponível neste link.
Brasil na Capcom Cup 2016

O jogador Thomas “Brolynho” Proença foi o representante brasileiro na Capcom Cup 2016, mas perdeu as duas primeiras partidas para Joe “MOV” Egami e depois para o fenômeno japonês, Daigo Umehara. “Brolynho” se classificou para o Capcom Cup 2016 depois de vencer o primeiro lugar no ranking da América Latina. Vale lembrar que o brasileiro fez história ao derrotar o sul-coreano Infiltration, campeão da EVO 2016, denominado um dos melhores jogadores do mundo.
*No evento PlayStation Experience 2016, foi anunciado o novo gameplay de Akuma, Marvel vs capcom Infinite, além do Ultimate Marvel vs Capcom 3, que ganhará uma versão para PlayStation 4, Xbox One e PC em março de 2017.