Página inicial / e-Sports / “NuckleDu” é o campeão da Capcom Cup 2016; brasileiro é eliminado no início da competição

“NuckleDu” é o campeão da Capcom Cup 2016; brasileiro é eliminado no início da competição

"NuckleDu" é o campeão da Capcom Cup 2016.

O jogador norte-americano, Du “NuckleDu” Dang foi o campeão da Capcom Cup 2016, a final mundial de Street Fighter V, realizada de 2 a 3 de dezembro, em Anaheim- Califórnia, nos Estados Unidos. O jogador da Team Liquid derrotou a jogadora Ricki Ortiz, da organização Evil Geniuses, por 3 a 1.

Organizada pela Capcom USA, o mundial de Street Fighter V reuniu os 32 melhores jogadores do mundo inteiro neste final de semana, no evento PlayStation Experience 2016.

Ao longo de dois dias de extensas competições, o torneio revelou o melhor jogador do ano de 2016 em Street Fighter V, e pela primeira vez na história dois competidores norte-americanos chegaram a final. Ao todo a premiação total da competição chegou a mais de US$ 350 mil.

Confira o vídeo com a vitória de Du “NuckleDu” Dang, na Capcom Cup 2016.

Jogadores Top 8 da competição:

1º – Du “NuckleDu” Dang
2º – Ricki Ortiz
3º – Ryota “Kazunoko” Inoue
4º – Tatsuya “Haitani” Haitani
5º/6º – Keita “Fuudo” Ai
5º/6º – Joe “MOV” Egami
7º/8º – Fujimura “Yukadon” Atsushi
7º/8º – Goichi “Go1” Kishida

A tabela da competição com a classificação de cada jogador na Capcom Cup 2016, está disponível neste link.

Brasil na Capcom Cup 2016

20161203-1936531_nkfe
Mundial de Street Fighter V, evento realizado no PlayStation Experience 2016, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos.

O jogador Thomas “Brolynho” Proença foi o representante brasileiro na Capcom Cup 2016, mas perdeu as duas primeiras partidas para Joe “MOV” Egami e depois para o fenômeno japonês, Daigo Umehara. “Brolynho” se classificou para o Capcom Cup 2016 depois de vencer o primeiro lugar no ranking da América Latina. Vale lembrar que o brasileiro fez história ao derrotar o sul-coreano Infiltration, campeão da EVO 2016, denominado um dos melhores jogadores do mundo.

*No evento PlayStation Experience 2016, foi anunciado o novo gameplay de Akuma, Marvel vs capcom Infinite, além do Ultimate Marvel vs Capcom 3, que ganhará uma versão para PlayStation 4Xbox One PC em março de 2017.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

Destino de “Fnx” é definido, jogador continuará na SK Gaming como reserva

Conforme anunciado no domingo (04), o destino do jogador Lincoln ‘fnx’ Lau, foi definido na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *