domingo , setembro 20 2015
Página inicial / e-Sports / Mundial de LOL – Análise do Grupo B

Mundial de LOL – Análise do Grupo B

Grupo B – Certezas e incertezas

A única certeza do Grupo B é: a Fnatic é o time a ser batido.

As incertezas são várias: a Cloud9 será a mesma das qualificatórias regionais? KaKAO e RooKie estarão em forma para levar a Invictus à próxima fase? A AHQ terá o mesmo desempenho do Mid Season Invitational?

grupobQuem são?

Fnatic (LCS EU)

Invictus Gaming (LPL)

ahq e-Sports Club (LMS)

Cloud9 (LCS NA)

 

 

 

 

 

 

Fnatic (LCS EU)Fnatic_Logo.svg

O time:

Top: Seung-hoon “Huni” Heo

Jungler: Yeu-jin “Reignover” Kim

Mid: Fabian “Febiven” Diepstraten

ADC:  Martin “Rekkles” Larsson

Suporte: Bora “YellOwStaR” Kim

O que esperar?

Podemos considerar esta Fnatic como um dos melhores times que o ocidente já viu, as chances de chegarem a final são grandes. A maior prova disso foram as séries que eles tiveram contra a SKT no Mid Season Invitational, lá mostraram que podem bater de frente com as maiores potencias mundiais.

A Fnatic é o time a se bater neste grupo e deve tomar muito cuidado, Invictus Gaming vem de uma etapa regional muito sólida e a Cloud 9 gostaria muito de se vingar pelo mundial da season 3 e da IEM Katowice 2014, onde foram eliminados na semi-final.

Após com um Summer Split histórico com 18 vitórias e nenhuma derrota (apenas perdendo dois jogos em suas series contra a Origen), a Fnatic chega ao mundial como uma favorita e não só como coadjuvante, como foi o que ocorreu nos anos anteriores.

Yellowstar_2O destaque: YellOwStaR (Suporte)

YellOwStaR na opinião de muitos é o melhor suporte do mundo atualmente, sua fama é merecida, podendo alterar entre estilos defensivos e agressivos, ele facilmente deixa Rekkles, que é conhecido por ter um estilo passivo de jogo, em uma posição confortável.

YellOwStaR além de controlar muito bem a visão para seu time, também é famoso por seus roamings e por criar muitos pick-offs.

Previsão para o grupo: 1º lugar

 

Invictus Gaming (LPL)iggaming

O time:

Top: Zhi-Hao “Zzitai” Liu

Jungler: Byung-kwon “KaKAO” Lee

Mid: Eui-jin “RooKie” Song

ADC: Yan “Kid” Ge

Suporte: Hong-Jun “Kitties” Liu

O que esperar?

A Invictus Gaming teve uma temporada muito inconstante na LPL até as qualificatorias regionais, por muitas vezes o time parecia perdido, sem sincronismo, inclusive ficando abaixo de equipes menores de sua região.

Tudo mudou nos playoffs, quando KaKAO e RooKie pareceram acordar de um longo sono e começaram a jogar muito bem, relembrando os velhos tempos de KT Rolster. Com isso, a Invictus bateu a EDG na decisão de 3º lugar por 3 a 2 e garantiu um lugar nas qualificatórias regionais.

Com o embalo dos playoffs, a IG não teve muitas dificuldades em garantir sua vaga para o mundial, batendo o time da Qiao Gu Reapers nas qualificatórias regionais por 2-0 e 3-0.

O que nos resta a saber é qual sera a Invictus que veremos no mundial, certamente se KaKAO e RooKie estiverem em sincronia, poderão facilmente complicar a vida da Fnatic e passar do grupo com tranquilidade.

 

IG-kakao-2015lplO destaque: KaKAO (Jungler)

KaKAO ainda é considerado um dos melhores junglers do mundo e sua sinergia com RooKie pode fazer a diferença para seu time. Adotando um estilo de pouco farm e muitos ganks no early-game, seus adversários devem tomar muito cuidado e sempre manter visão da selva inimiga.

Previsão para o grupo: 2º lugar

 

ahq e-Sports Club (LMS)Ahq_logo_new

O time:

Top: Yi “Ziv” Chen

Jungler: Zhao-Hong “Mountain” Xue

Mid: Shu-Wei “Westdoor” Liu

ADC: Chun-An “AN” Chou

Suporte: Chia-Wei “Albis” Kang

O que esperar?

Superando times como Fnatic e TSM, a AHQ foi um time que surpreendeu a todos no Mid Season Invitational, mas não podemos dizer o mesmo de sua performance na LMS Spring 2015, que ficou apenas em 4º lugar.

Comparada a outros times, a AHQ não possui um controle de mapa muito bom, eles apostam muito alto na capacidade de vencer teamfights, principalmente contando com as mecânicas de Westdoor e o posicionamento de AN.

A AHQ não deve trazer muitos problemas para o resto do grupo, a não ser que estejam bem inspirados.

westdoorO destaque: Westdoor (Mid)

Westdoor é a estrela desse time, com uma fanbase enorme em Taiwan, todas as expectativas da AHQ passar de fase estão depositadas em Westdoor. Eu o considero o midlaner mais fraco do grupo, talvez até um pouco acima de Incarnati0n (Cloud9), que ainda não mostrou todo seu potencial.

Previsão para o grupo: 4º lugar

 

Cloud9 (LCS NA)cloud9-logo

O time:

Top: An “Balls” Le

Jungle: Hai “Hai” Lam

Mid: Nicolaj “Incarnati0n” Jensen

ADC: Zachary “Sneaky” Scuderi

Support: Daerek “LemonNation” Hart

O que esperar?

Após fazer uma qualificatória regional incrível, a Cloud9 vem embalada para seu 3º mundial seguido. Tudo isso se deve ao retorno de Hai para o time, que havia parado de jogar (por um a lesão) logo após perderem a final do Spring Split para a TSM. Em seu lugar foi trazido Nicolaj “Incarnati0n” Jensen, que era uma promessa europeia e estava banido pela Riot até então.

Sem seu antigo midlaner, a Cloud9 encontrava diversos problemas, como controle de objetivos e shotcalling. Meteos, o antigo jungler e capitão após a saída de Hai, não estava conseguindo cumprir sua função de modo efetivo e decidiu sair.

Com a saída de Meteos, Hai retornou a jungle como shotcaller, e por assim dizer, arrumou a casa de vez, inclusive levando o time ao mundial.

Da Cloud9 sempre podemos ter boas expectativas, é um time que joga junto há bastante tempo e já pode ser considerada uma equipe em competições internacionais. Acredito que a C9 possa fazer um bom mundial se repetir o desempenho de suas últimas partidas antes do mundial. A classificação é possível sim, mas será muito complicado passar por IG e Fnatic.

haiO destaque: Hai (Jungler)

Com certeza o maior reforço da temporada para a Cloud9 foi o retorno de Hai. Não é a toa que a sua fama de shotcaller é conhecida, logo após sua volta, o time teve outra cara. Sua presença no mundial será importantíssima para acalmar o time em uma situação desfavorável ou até mesmo sair dela.

Hai é um jogador que merece destaque não por ser mecanicamente extraordinário ou algo semelhante, sua presença além do jogo é que faz toda a diferença.

Previsão para o grupo: 3º lugar

 

Perdeu a análise do Grupo A? Confira aqui

 

Fique ligado acompanhando as nossas mídias e seguindo nossas redes sociais pra não perder nada!

Facebook X5 Computadores: https://www.facebook.com/x5comp

Facebook Gamewise: https://www.facebook.com/gamewiseoficial

Youtube Gamewise: https://www.youtube.com/gamewiseoficial

Sobre Ariel Nativio

Moquense e jornalista. Adora jogar LoL e torce para CLG e Elements

Veja também

Monopoly Fallout

Monopoly: Fallout – Edição especial de colecionador

Após recentemente anunciar o lançamento de uma versão de Monopoly ambientada no universo de Fallout, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *