segunda-feira , setembro 21 2015
Página inicial / e-Sports / Mundial de LOL – Análise do Grupo A

Mundial de LOL – Análise do Grupo A

Grupo A – Todos querendo provar seu valor

Nesse grupo, todos os times querem mostrar ao mundo do que são capazes, seja para provar que podem competir a nível mundial, que é o caso da CLG, ou como PaiN, que surpreenderia a todos caso consiga sua classificação para os playoffs.

grupo A img
Grupo A

Quem são?

Counter Logic Gaming (LCS NA)

KOO Tigers (LCK)

YOE Flash Wolves (LMS)

PaiN Gaming (IWC – CBLoL)

 

 

 

 

Counter Logic Gaming (LCS NA)

O time:

Top: Darshan “ZionSpartan” Upadhyaha

Jungler: Jake “Xmithie” Puchero / Jae-hyun “HuHi” Choi*

Mid: Eugene “Pobelter” Park

ADC:  Yiliang “Doublelift” Peng

Suporte: Zaqueri “Aphromoo” Black

O que esperar?

Esqueçam aquele time que passou pelo menos duas temporadas apenas com a estratégia “proteger o carry”. Como disse o próprio ZionSpartan após a final da LCS, “essa é a primeira vez que me sinto em um time de verdade”.

É justamente isso que podemos aguardar dessa CLG, um TIME, nada de ficar apenas protegendo o Doublelift e esperar para que ele carregue o jogo. Pela primeira vez, temos uma CLG com mais de apenas um carry no time, são eles ZionSpartan e aphromoo.

Além disso, o maior motivacional para esse time é querer se provar diante de um cenário internacional, afinal, é a primeira vez que a CLG participa do mundial.

*Xmithie, o jungler da equipe, está com problemas de visto para a Europa, então deve ser substituído por Huhi.

zion1O destaque: ZionSpartan (Top)

Darshan “ZionSpartan” Upadhyaha é quem devemos observar de perto neste mundial. Apesar de nunca ter jogado em competições internacionais, o hype que ele possui é enorme, e nada melhor que enfrentar Smeb (KOO Tigers) para conseguir provar que ele está a nível mundial.

Previsão para o grupo: 2º lugar

 

KOO Tigers (LCK)

O time:

Top: Kyung-ho “Smeb” Song

Jungler: Ho-jin “Hojin” Lee

Mid: Seo-haeng “KurO” Lee

ADC: Jong-in “PraY” Kim

Suporte: Beom-hyeon “GorillA” Kang

O que esperar?

A KOO Tigers quer apagar a sua última imagem em um torneio internacional, no qual era a grande favorita e acabou sendo derrotada pela chinesa WE, na IEM Katowice.

Querendo provar seu valor, os coreanos devem adotar as mesmas estratégias utilizadas na LCK, ter um draft forte e colocar os campeões mais fortes em suas mãos.

Em jogo, a KOO Tigers adota a estratégia do mid-late game, apostando alto nas mecânicas de Smeb e PraY.

Além disso, a  KOO Tigers tem experiência de sobra por jogar ao lado de grandes nomes como SKT e KT Rolster

smeb lolO destaque: Smeb (Top)

Assim como ZionSpartan, Smeb é o toplaner que todo time gostaria de ter. Com um estilo carry, ele com certeza trará muita dor de cabeça a seus adversários, e adivinhe só, a meta da toplane está justamente favorecendo esse estilo de jogo.

Previsão para o grupo: 1º lugar

 

 

YOE Flash Wolves (LMS)

O time:

Top: Lu-Hsi “Steak” Chou

Jungler: Hau-Hsuan “Karsa” Hung

Mid: Yi-Tang “Maple” Huang

ADC: Wen-An “NL” Hsiung

Suporte: Shuo-Jie “SwordArt” Hu

O que esperar?

A Yoe Flash Wolves, após desbancar a Hong Kong e-Sports na final regional da LMS por 3 a 2, chega para o mundial longe de ser favorita, porém, podendo surpreender com mudanças em seu comportamento e tomada de decisões.

A esperança da Flash Wolves é o entrosamento entre os seus integrantes, que jogam há mais ou menos duas temporadas juntos, inclusive participando do mundial da season 3, onde eram conhecidos como Gamania Bears.

Apesar de jogarem juntos há algum tempo, o time claramente sofre com questões de shotcalling e posicionamento. Durante a temporada, o toplaner Steak foi substituído pelo MMD (reserva da equipe), por apenas ser efetivo com o campeão Maokai.

 

swordart lolO destaque: SwordArt (Suporte)

Considerado o melhor suporte da LMS, SwordArt está indo para o mundial pela segunda vez. Com um posicionamento impecável em teamfights e jogando agressivamente, SwordArt tem o papel de deixar seus carrys em uma posição confortável, sempre protegendo e os deixando fortes.

Previsão para o grupo: 4º lugar

 

PaiN Gaming (IWC – CBLOL)

O time:

Top:  Matheus “Mylon” Borges

Jungler: Thúlio “SirT” Carlos

Mid: Gabriel “Kami” Santos

ADC: Felipe “brTT” Gonçalves

Suporte: Hugo “Dioud” Padioleau

O que esperar?

Agora a PaiN tem a sua chance para provar ao mundo que não só o Brasil, mas o como todo o Internacional Wildcard podem ser relevantes no mundial.

Hoje vemos o time brasileiro mais preparado, experiente e com um estilo de jogo diferente.

Com a entrada de Mylon, vindo depois de 3 anos na Keyd, é um jogador que procura sempre se destacar em sua rota, e consegue ser tanto carry quanto utility quando o time precisa que ele seja.

Essa atual equipe da PaiN é muito mais amadurecida do que aquela, que em 2013, fracassou na Gamescom e não se qualificou para a disputa do mundial.

A classificação é possível, desde que Kami e brTT façam o seus papeis de carregar o time, não quero desmerecer os outros 3 integrantes da equipe, mas as maiores esperanças de uma classificação estão tanto no mid quanto no adc.

Adversários como a CLG e KOO Tigers não perdoarão erros, a PaiN deve jogar muito bem contra essas equipes para ter alguma chance de classificação.

kami lolO destaque: Kami (Mid)

Considerado lá fora como o melhor jogador brasileiro, Kami vai para o mundial com muita expectativa e atenção de seus adversários. Eu o classifico como o 2º melhor midlaner do grupo, apenas abaixo de kur0 (KOO Tigers) e um pouco acima de Pobelter, que apesar de um bom split pela CLG, não chega a ser tão importante para seu time o quanto Kami é para a PaiN.

Previsão para o grupo: 3º lugar

 

 

 

Fique ligado acompanhando as nossas mídias e seguindo nossas redes sociais pra não perder nada!

Facebook X5 Computadores: https://www.facebook.com/x5comp

Facebook Gamewise: https://www.facebook.com/gamewiseoficial

Youtube Gamewise: https://www.youtube.com/gamewiseoficial

Sobre Ariel Nativio

Moquense e jornalista. Adora jogar LoL e torce para CLG e Elements

Veja também

uncharted-4

Uncharted 4 tem data de beta divulgada

Já estava com saudades do aventureiro mais casca grossa da nova geração? Quinta feira (17), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *