Página inicial / e-Sports / Crossfire / Max5 recebe mais de mil pessoas na Final da CFEL e bate recorde de público

Max5 recebe mais de mil pessoas na Final da CFEL e bate recorde de público

Foto: Agência X5

Pela primeira vez na história da Max5, desde o primeiro evento-teste realizado em 2015 e a inauguração em abril de 2016, a Final de CrossFire Elite League foi o primeiro campeonato a preencher em apenas um dia todas as áreas da Mega Arena X5. Mais de mil pessoas assistiram a semifinal e a final da Elite League que aconteceu neste sábado (08).

Para Alexandre “Gaules” Borba, empresário e um dos donos da MAX5, depois de vários eventos que foram realizados na arena, a tendência é melhor para receber mais público.

“É a melhor sensação do mundo, o diferencial é que criamos o projeto da Arena para receber uma série de eventos, iguais aos que já foram feitos. É uma ótima sensação chegar no final deste primeiro ano de grandes eventos e conseguir a lotação máxima em um dia. É um avanço, pois antes fazíamos um ou dois no ano, e só em 2016 conseguimos realizar 15 eventos. Eu acho que o diferencial é esse. Então o termômetro para nós tem sido muito bom, é bem melhor esse evento ser o mais lotado do que ter sido o primeiro, é sinal que estamos evoluindo. É um termômetro que mostra que não só a Max5, mas os jogos e as ligas que temos feito estão crescendo de uma forma positiva”, declarou.

De acordo com “Gaules”, a Max5 terá algumas reformas e adaptações para receber mais público. Ao todo o local poderá receber cerca de duas mil pessoas.  A ideia será ter em torno de mil e quinhentas cadeiras na frente do palco, mais cadeiras na área freeplay, área vip e na área de alimentação.

Os ingressos da Final de CrossFire Elite League foram esgotados na tarde de quinta-feira (06), mas isso não impediu a procura dos fãs. Na madruga de sexta-feira várias pessoas fizeram fila às 4 da manhã na calçada da Max5, com esperança de garantir a entrada ao evento.

O primeiro jogo do dia começou por volta das 13h30, no entanto os portões do complexo de Esports foram abertos às 11h para receber o público. Apesar da comunidade do CrossFire ser forte na região do Rio de Janeiro, muitos paulistanos vieram prestigiar o evento. A cada tiro e round finalizado, o barulho da torcida de ambos os times tomava conta da arena.

14632489_1206788946049468_691856341_o
Foto: Agência X5

O público acompanhou a final entre INTZ e Remo Brave que ganhou dos intrépidos por 3 a 0. O campeão leva para casa o prêmio de 30 mil reais, mais o direito de representar o Brasil no CrossFire Stars, evento internacional que será realizado na China.

Vale lembrar que o primeiro grande evento que o complexo de Esports recebeu foi o Red Bull Player One, em 7 de novembro de 2015. A partir desta data, a Max5 já recebeu mais de 10 eventos e finais de campeonatos.

Entre eles: Invitational de CS:GO-  6 a 10 de janeiro de 2015 (com a presença de times internacionais: Luminosity Gaming e Games Academy, que hoje são conhecidos por Sk Gaming e Immortals), Final de Smite – 28 de maio de 2016 (vaga para a etapa mundial do SMITE Masters), Final da Brazil Gaming League de Rainbow Six- 24 e 25 de julho de 2016, e o 1º Primeiro Encontro Gabriel “Fallen”- 13 de agosto de 2016.

Dentre os eventos citados acima, o público que visitou a Mega Arena X5 chegou em torno 700 pessoas por dia. Atualmente a Final de CrossFire Elite League foi a única competição que ultrapassou a expectativa de público em um dia de evento.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

A faca do CS:GO mais cara do mundo custa mais de 300 mil reais!!

Que temos skins de Counter Strike caras isso todo mundo sabe mas acredite, um comprador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *