Página inicial / Notícias / Listas vazadas de Elojob expõe jogadores profissionais de League of Legends

Listas vazadas de Elojob expõe jogadores profissionais de League of Legends

Mais de dois anos após o primeiro banimento que suspendeu cyber-atletas de League of Legends pela prática ilegal de Elojob, novos nomes aparecem em listas recém vazadas publicadas no site da IGN Brasil.

O Elojob é a maneira ilegal de aumentar o seu nível de ranking, ou “elo”, como é conhecido no game. Em geral, jogadores profissionais, no Brasil e no mundo, oferecem este tipo de serviço ainda que confidencialmente, já que a prática é proibida pela Riot Games – desenvolvedora do jogo.

Quase R$ 1 milhão foi recebido pelo site da EloRocket por meio da prática desde 2013; é o que alega o portal de notícias que contou com fontes privilegiadas de um hacker que atende pelo pseudônimo de H3LLS1NG.

Segundo a lista publicada pelo hacker, o suporte da Brave, Victor “cabuloso” Oliveira, Pedro “Lynx” Quintavalle, substituto da Red Canids, Lucas “Krow” Lahoz, ex-Jungler da G3nerationX, e Luccas “Zantins” Zanqueta, Top da KaBuM estariam supostamente listados:

cabuloso-1_7qf7 linx-1_zfyh krow-e-zentins-1_sjn4

Segundo a lista, Zantins teria recebido aproximadamente R$ 4500,00 com a prática:

fizz-1-1_5zbx fizz-2-1_dr4n

As práticas no passado já foram investigadas pela Riot Games Brasil após denúncias envolvendo cyber-atletas que surgiam em todos os cantos do fórum e das redes sociais. O cenário competitivo não era tão lucrativo como é hoje, por isso, muitos jogadores viam no elojob uma importante fonte de renda. Em 24 de março de 2014, após um mês de investigação, Luccas “Zantins” Zanqueta, que aparece novamente como um dos suspeitos, fez parte dessa lista ao lado de André “esA” Pavezzi e Bruno “Brucer” Pereira com um total de 13 suspensos pelo período de um ano.

 

Deixe sua opinião

Sobre Nyvi Estephan

Nyvi Estephan
Apresentadora em MAX5 e Gamewise e Coordenadora de conteúdo em X5TV.

Veja também

A faca do CS:GO mais cara do mundo custa mais de 300 mil reais!!

Que temos skins de Counter Strike caras isso todo mundo sabe mas acredite, um comprador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *