Página inicial / e-Sports / Lenda do Starcraft anuncia aposentadoria

Lenda do Starcraft anuncia aposentadoria

Lenda: Coreano anuncia aposentadoria: O jogador Lee ‘’Flash’’ Young-ho, uma das celebridades mais antigas do e-sport mundial, anunciou sua aposentadoria nessa terça feira dia (1). Dono de inúmeros títulos em StarCraft Brood War e StarCraft 2, anunciou que deixará de competir para cumprir objetivos pessoais além de ter que prestar o serviço militar que é obrigatório para Sul Coreanos.

QPLIaQehFzec6ZCS-CH1CvCk_
(Lee ‘’Flash’’ Young-ho. MLG StarCraft 2)

Flash foi um dos jogadores mais novos a competir nas ligas profissionais de StarCraft na Coréia do Sul. Com 14 anos ele apareceu em um programa de televisão do país disputando campeonatos contra os melhores da epóca. Já em 2008, ele venceu a primeira competição, a Bacchus OSL, e assim foi ganhando ainda mais destaque e reconhecimento.

Flash teve seu auge em 2010, conquistando cinco torneios mundiais e participando de oito finais em apenas um ano. Zerg Lee ‘’Jaegong’’ Jae-dong, foi por muito tempo o seu grande rival, e chegaram a disputar três finais nesse mesmo ano.

O jogador que representava a organização coreano KT Rolster, até semana passada, revelou que tem grandes planos para voltar como treinador de equipe e que também estará avaliando seu retorno a fazer livestream’s.

Flash se aposenta mas deixa um legado para trás, seu último torneio conquistado foi a IEM Toronto realizada no Canadá em 2014. Se despediu com direito a memes celebrando o grande nível de habilidade do Sul Coreano. Os fãs de StarCraft se despedem de uma das maiores lendas internacionais de StarCraft.

1674b8163b194e8d1243b2e2df51922f
(Você zerou a campanha single player? Eu zerei o multiplayer)
Deixe sua opinião

Sobre Victor 'Cebratelli' Hugo

Victor 'Cebratelli' Hugo
23 anos, Paulista, lolzinho. Jogo vídeo-games desde que me conheço por gente, e minha infância teve muito Mario e Sonic :).

Veja também

Destino de “Fnx” é definido, jogador continuará na SK Gaming como reserva

Conforme anunciado no domingo (04), o destino do jogador Lincoln ‘fnx’ Lau, foi definido na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *