Página inicial / Notícias / Jornalista do R1se pede direito de resposta sobre matéria envolvendo Luminosity Gaming

Jornalista do R1se pede direito de resposta sobre matéria envolvendo Luminosity Gaming

O jornalista, Ricardo Vaz de Melo, responsável por escrever a matéria sobre a saída dos integrantes do Luminosity Gaming para outra organização, divulgada no site R1se, entrou em contato com o Portal X5TV pedindo direito de resposta sobre o ocorrido (Saiba mais). Comprometidos com a verdade e imparcialidade, de acordo com a LEI Nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, que disciplina o exercício do direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social, o Portal x5tv concedeu o espaço ao Jornalista.

“Bom, acontece o seguinte, no dia que publiquei a matéria sobre a possível ida dos jogadores da LG para outra organização, recebi essa informação, assim como recebo todas as outras, de pessoas diretamente envolvidas com o cenário. Não invento coisas e não tiro informações da minha cabeça. A informação que chegou até a mim, de acordo com minha fonte, partiu diretamente do FER e de outra pessoa da LG, que por questões de ética prefiro não citar. Os dois contaram o “boato” para outras pessoas e isso foi passando por várias outras até chegar em mim. Só estou citando o nome do jogador referido, pois o mesmo nos atacou particularmente e publicamente. Eu não publiquei a matéria visando o grande acesso que meu site teria, uma vez que nós não ganhamos nenhum centavo com publicidade, portanto se tivermos dez acessos ou cem acessos, não faz diferença. Também não acho que o FER acha que nos somos um site “fofoqueiro” e “sem credibilidade”, uma vez que o jogador já nos concedeu algumas entrevistas no passado, jogou alguns campeonatos realizados por nós e já postou publicamente que ” Curto muito o trabalho de vocês, não parem”. Pra finalizar, volto a afirmar que acho sim que os jogadores irão mudar de organização”.

O Portal X5TV, apenas transmitiu os fatos, sem a intenção de prejudicar ninguém. Levamos muito a sério o compromisso com a apuração da notícia e com o leitor. A matéria publicada na quinta-feira (07), não teve o proposito de prejudicar nenhum veículo de comunicação, tanto que o nome do site não foi citado. Para a produção da matéria entramos em contato com dois jogadores do Luminosity Gaming. A declaração acima foi colocada na íntegra, tudo conforme pede a lei.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

legend-of-zelda-breath-of-the-wildjpeg-74841861a41fba7a

E3: Nintendo apresenta novo Zelda, jogo será em um mundo aberto

Nesta terça-feira (14), a Nintendo iniciou sua participação na E3, em Los Angeles, nos Estados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *