Página inicial / Notícias / “Quero voltar ao topo novamente” diz ‘BTT’ em entrevista

“Quero voltar ao topo novamente” diz ‘BTT’ em entrevista

1508034_942859085738829_3056211377629766961_n

A aposentadoria do jogador, Thiago “BTT” Monteiro, não durou muito tempo. Após ficar três anos fora do competitivo de Counter Strike, o cyber-atleta acaba de anunciar em sua página do Facebook, que está de volta ao cenário. Em seu currículo gamer, “BTT” já jogou em diversos times: CNB eSports, MIBR, g3nerationX, GameCrashers, e conquistou títulos como GameGune 2008, DreamHack Winter 2007 e KODE5 2010.

Confira a entrevista que fizemos ao jogador:

X5TV: Em sua página no Facebook, você afirma que se aposentou em 2012,  e agora divulga a notícia que está voltando ao cenário competitivo de CS. O que houve, porque resolveu voltar a competir após ficar 3 anos parado?

BTT: Muitos motivos me trouxeram de volta ao jogo. Posso listar alguns deles, não necessariamente na ordem abaixo:

1º – Amor ao jogo que me deu tantas alegrias e conquistas.

2º – Poder voltar ao topo novamente. É um desafio pessoal e quero ver até onde eu posso chegar após tanto tempo parado a nível profissional.

3º – A dimensão que o jogo está tomando dentro e fora do Brasil. Com incentivo e premiações que nunca tivemos antes. E posso admitir que a LG teve um papel fundamental na minha volta aos “gramados” rs, principalmente após esse lindo título mundial. Sempre acompanhei e torci pelos meninos e no fundo no fundo, queria eu estar ali com eles!

4º – Eu acho que o que me motivou muito a voltar a jogar, foi a volta de muitos players consagrados da minha época, isso com certeza está sendo fundamental. Esses são os principais motivos que motivaram minha volta.

X5TV: Por que resolveu se aposentar em 2012?

BTT: Pendurei o mouse em 2012 por conta da falta de incentivo, patrocínio e campeonatos de CS 1.6, tanto no Brasil quanto fora, o jogo estava em decadência. Enfim, não via mais um futuro promissor para o jogo e foi o que aconteceu. Mais ou menos 1 ano depois o CS:GO começou a ganhar foça, mas eu já estava trabalhando e com outros planos para o futuro.

X5TV: O que você fez nestes 3 anos?

BTT: Trabalhei na Thermaltake Brasil nesses 3 anos, estou namorando a bastante tempo, já fiquei noivo e estou prestes a casar. No tempo livre eu tenho aproveitar a vida da minha forma. No momento estou trabalhando numa empresa de cosmético capilar, é uma importadora/distribuidora.

X5TV: Como você irá conciliar o trabalho com a rotina de jogador, treinos diários e competições?

BTT: Meu tempo será bastante regrado, terei um máximo de 4 horas por dia durante a semana para treinar meu jogo individual e com o time, e pretendo jogar também aos finais de semana. Como eu não trabalho aos sábados e domingos, não terei problemas para disputar os campeonatos.

X5TV: Como você se auto-avalia para entrar no competitivo após 3 anos longe do cenário?

BTT: Com toda a sinceridade, se classificarmos o nível de jogo dos jogadores da LG como sendo nível ou level 10, acredito que nesse momento eu estou com nível/level 2, ou seja, tenho um grande caminho pela frente para voltar a jogar em alto nível.

X5TV: No comunicado você afirma que o time na qual irá fazer parte, é uma organização que foi consagrada no CS 1.6. Esse possível time seria o mibr?

BTT: Existe sim a possibilidade, mas não posso confirmar nada até o dia 28/04/2016.

X5TV: Recentemente alguns jogadores aposentados na época do 1.6, também optaram em voltar ao competitivo, desta vez na geração CS:GO. Os players tiveram que se adaptar ao jogo que é bem diferente do anterior, desta forma lhe pergunto, como foi sua adaptação para o CS:GO?

BTT: Eis o “X” da questão. Não tenho jogado e preciso me adaptar. Vou me adaptando nos próprios treinos do time. Acredito que em 2 ou 3 meses sejam suficientes para começar a competir, e até o final do ano estar entre os 3 melhores do Brasil.

*O jogador “BTT”, não é o único a voltar para o cenário, após se desvincular do universo competitivo de CS. No início deste ano, o CNB e-Sports Club anunciou a volta da line-up de CS, e entre os players estava, Guilherme ” Spacca ” Spacca, que se aposentou em 30/01/2012.

 

 

 

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

260416-R6-banner-face

Começa 8ª semana de BGL de Rainbow Six Siege

A Brazil Gaming League recebe nesta quarta-feira (27) mais um confronto no cenário competitivo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *