Página inicial / e-Sports / INTZ celebra dois anos de trajetória no cenário de eSports

INTZ celebra dois anos de trajetória no cenário de eSports

O INTZ eSports Club completa hoje (20) seu aniversário de 2 anos de fundação, além da data o time também comemora os resultados alcançados nesse período. A organização é a atual campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends, e possui uma galeria de troféus em várias categorias do eSports. O INTZ surgiu em 2014 através dos empresários Lucas Almeida e Rogério “Formiga”.

“Ao acompanhar o interesse do seu filho, Luan ‘SNK’, pelos esportes eletrônicos, Rogério tentou entender o porquê de tanto fascínio. Luan foi esperto e não mostrou apenas como funcionava o League of Legends, mas sim a parte comercial. O Rogério me chamou e, depois de 3 meses de estudo, criamos o INTZ”, afirma Lucas Almeida, conforme informou o comunicou da assessoria de imprensa da organização.

O nome veio da palavra intrepidez, originária do latim, que significa valente, bravo, destemido e intrépido. Hoje, a organização conta com uma Gaming House, que oferece suporte para as equipes de League of Legends e CS: GO. Depois da criação do INTZ, os donos firmaram contrato com cinco atletas, um manager e um coach, assim surgiu a line-up de LoL.

Após chegar à elite do CBLoL, a equipe marcou presença em todas as decisões do torneio, na qual conquistou três títulos em quatro finais disputadas. A organização também é destaque em outras modalidades do cenário.

Confira a lista de equipes ativas do INTZ:

League of Legends – INTZ

League of Legends – INTZ Academy

League of Legends – INTZ Academy II

Heroes of the Storm

Dota – INTZ LATAM

Smite

CS: GO

CrossFire

Rainbow Six

Battlefield

World of Tanks

Hearthstone

FIFA

Por fim, Rogério “Formiga” explica que o INTZ foi criado “com a expectativa de desenvolvimento e crescimento de médio prazo. O maior trabalho que fazemos é de microgestão. Não investimos apenas dinheiro, mas também demandamos muito tempo para a gestão pessoal. É uma alegria imensa ver o status atingido em tão pouco tempo, com muitos títulos, ótima estrutura construída e reconhecimento do mundo do eSports”, concluiu.

Encontramos em nossos arquivos da Gamewise um confronto realizado em 2014, na qual a INTZ enfrentou a Kabum Black, no campeonato Circuito Game7 de League of Legends/WiseRecap #32, na época a competição foi organizada e produzida pela Gamewise, em Campinas- São Paulo.

Confira um trecho da partida na qual a INTZ foi a campeã:

 

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

622_ee9e249d-0f30-3e55-aff8-94281aa8e5e6

CS GO: Equipe formada por brasileiros é campeã da Dreamhack Summer 2016

Nesta segunda-feira (20) o time formado por brasileiros, ‘Immortals’ jogou contra a favorita equipe NiP, e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *