Página inicial / Notícias / Inatel e estudantes realizam torneio universitário de e-Sports

Inatel e estudantes realizam torneio universitário de e-Sports

Foto divulgação: Inatel

O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e os estudantes estão organizando o primeiro campeonato de e-Sports entre faculdades do Brasil. O idealizador do projeto foi o aluno do 5º período de Engenharia de Computação, Filipe Campos, que intitulou a competição com o nome Liga Universitária de e-Sports (LUE).

O torneio acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, e deve reunir 180 jogadores, além do público que poderá acompanhar a final no teatro da instituição.

Dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologia, o instituto além de apoiar a Liga criada pelos alunos, também irá oferecer toda estrutura física para a competição: laboratórios, computadores, teatro, salão de eventos, ginásio para alojamento dos jogadores e café da manhã e da tarde para os universitários participantes. Durante o evento o público também poderá acompanhar palestras e apresentações.

No total serão 16 equipes de cada modalidade de jogo (League of Legends, FIFA e Counter-Strike: Global Offensive), o dinheiro da inscrição será utilizado para a premiação dos vencedores. De acordo com a notícia publicada no site do instituto, estudantes do Amapá, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Belo Horizonte já entraram em contato para buscar informações sobre o campeonato.

Desde 2013, a faculdade tem um laboratório exclusivo para o desenvolvimento de games e aplicativos, além de dar suporte na realização de dois campeonatos que aconteceram entre os alunos da instituição.

Professores do Inatel acreditam que os jogos não são apenas entretenimento, mas desenvolvem habilidades importantes como raciocínio lógico e trabalho em equipe. Outras informações do campeonato da LUE, no site luebrasil.com.br.

Tenkai Brasil

No dia 20 de agosto, a Liga Universitária de e-Sports do Inatel irá realizar um campeonato de League of Legends no Tenkai Brasil, Clube Fernão Dias, em Pouso Alegre. Mais informações no site tenkaibrasil.com.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

Foto: Max5

Pain contrata jogadores de CS:GO do Alientech, time irá atuar nos Estados Unidos

De volta ao cenário de Counter-Strike, a Pain Gaming divulgou nesta segunda-feira (08) a contratação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *