Neste final de semana (dia 29 e 30 de agosto) teremos a etapa final da Copa América de Heroes of the Storm. A equipe campeã, além do título, levará US$ 10 mil e disputará o Campeonato das Américas, que contará com oito times – cinco da América do Norte, uma da América Latina, uma da Oceania e uma do Sudeste Asiático, distribuirá US$ 100 mil em premiação e duas vagas para o Campeonato Mundial, na BlizzCon, em novembro.
O Campeonato das Américas será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de setembro. Oito times chegaram ao último estágio da primeira Copa América de Heroes of the Storm. São cinco brasileiros, dois argentinos e um chileno. Todos com um único objetivo: viajar para Vegas e tentar uma vaga no Mundial.
Mas quinta-feira (27), um áudio que surgiu nas comunidades do jogo chamou atenção e certa revolta. De acordo ele não só um jogador ou um time estariam usando Hack, mas muito outros, inclusive durante a Copa.
— PARA OUVIR O ÁUDIO CLIQUE AQUI —
O Hack citado no áudio removeria da visão do jogador a neblina de guerra (fog), que oculta a movimentação do time adversário quando fora do campo de visão do oponente, assim sendo fácil prever suas ações e posição no mapa, dando uma vantagem estratégica absurda para quem o usasse.
É muito triste ver situações como esta contaminando nosso cenário de e-sports como um todo, ainda mais em um jogo novo e em ascensão como o Heroes of the Storm.
As partidas da Grande Final serão transmitidas através do canal da Copa América no Twitch (www.twitch.tv/copaamerica_pt1) a partir das 19:00 (horário de Brasília) no sábado (29) e no domingo (30). A transmissão contará com a participação especial de Susana Monroy, Gerente de eSports da Blizzard para a América Latina, que estará conversando com os espectadores e respondendo perguntas sobre os planos da Blizzard para o cenário competitivo na região.
*UPDATE: A equipe da Viu Studio, organizadora do campeonato, se pronunciou após este post, comunicando a punição aplicada com base no áudio e tendo assim uma mudança na tabela dos times que irão jogar a grande Final. Confira abaixo a punição aplicada:
Com base no ocorrido com a equipe Made in Brasil e sua participação na Copa América, houve uma investigação e a conclusão foi a seguinte:
- Considerando a mudança de jogadores para a 3ª temporada da Made in Brasil, a punição não será aplicada à equipe, mas aos jogadores envolvidos.
- Além disso, os pontos obtidos pelos jogadores quando eram parte da Made in Brasil, serão removidos (1ª e 2ª temporada). Isto resulta em uma mudança de seed, deixando o ranking para a Grande Final da seguinte forma:
NOVO RANKING
1 | Brave Ozone | 68
2 | CNB e-Sports Club | 55
3 | Furious Gaming | 38
4 | Isurus Forsaken | 29
5 | Isurus Maelstrom | 24
6 | Brave Rocketz | 21
7 | TDU | 12
8 | Team Terremoto | 8
9 | Made in Brasil | 7
- O Team Terremoto ocupará o 8º Seed, e TDU subirá ao 7º seed da Grande Final. No entanto, Team Terremoto comunicou à organização que não será possível jogar a Grande Final, e por este motivo o novo line-up da Made in Brasil ocupará a vaga.
- Os jogadores Joskeper, Brenin, Mozer, Inz e AlphaMurloc estão desclassificados da Copa América 2015 de Heroes of the Storm.
- Joskeper e Brenin estão banidos de participar das edições futuras da Copa América, devido a uso e promoção do uso de hacks.
*UPDATE²
Apesar de comunicado que a Made in Brasil jogaria com uma lova line-up, foi divulgado a pouco uma imagem pela Blizzard com novas chaves para Grande Final aonde o time MiBR não aparece e no seu lugar entra a equipe Summoned
isso ai é noticia de ontem jovem, já tem resposta da Viu Studio empresa que esta organizando o camp latino e a noticia ta la desde antes deste post ser criado 😀 kkk
Na verdade o post foi feito as 21 horas, a Viu se pronunciou as 22hrs.. Post atualizado com informação da punição