segunda-feira , abril 25 2016
Página inicial / Notícias / “Quero construir meu caminho e sendo reserva não conseguiria isso” diz “Turtle” em entrevista

“Quero construir meu caminho e sendo reserva não conseguiria isso” diz “Turtle” em entrevista

t....

Com o fim do 1º Split do CBLoL 2016 e a preparação da 2ª temporada, a negociação de jogadores começa a fluir nas lines. Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (18) a organização Operation Kino anunciou em sua página oficial no Facebook, a contratação do jogador Gabriel “Turtle” Peixoto, ex-atleta do Keyd Stars. Em entrevista exclusiva ao portal X5TV, conversamos com o jogador “Turtle”, que explicou o motivo que o levou a sair da equipe.

X5TV: “Turtle”, você entrou na organização Keyd Stars em 2015 e com o time conseguiram bons  resultados no 1º split deste ano, título de vice campeão do CBLoL 2016. Desta forma lhe perguntou, qual o motivo que o levou a mudar de organização?

“Turtle”: Se eu fosse continuar na Keyd, eu iria ficar de reserva disputando a vaga com o Nappon, e sinceramente, não quero ser reserva, então decidi optar por mudar de organização e ser titular. 

X5TV: Como você se sente estando de “casa” nova?

R: É um sentimento bom, de inovação, aqui eu posso ser uma pessoa e um jogador melhor do que eu era na keyd, só melhorar o que eu fazia de errado e continuar fazendo o que era certo!

X5TV: No começo do 1º split, o Operation Kino teve uma boa atuação, você acha que o time terá uma boa fase e conseguirá mante-lá até o final desta nova temporada?

R: Eu acredito sim, tem 2 jogadores novos, eu e o Skyer, e dá um gás pro time, todos nós queremos ser campeões, então vamos lutar para isso.

X5TV: Com relação a line, você conhece os players já jogou com alguém antes?

R: Conheço sim, joguei com o Skyer na IMP, na primeira Challenger Series que teve no Brasil, e joguei com o Goku e o Skybart pela JAYOB na Challenger Series seguinte.

X5TV: Na temporada anterior, você foi um pouco criticado pela comunidade por conta de atuações inconstantes, deste modo o time optou em colocá-lo de reserva na qual você optou em sair. Em sua opinião qual o peso desta decisão?

R: Eu estava em um time grande, com altas expectativas e muita pressão, eu era um player “novo”, não estava acostumado com tal pressão, então demorei pra acostumar e aprender a lidar com ela, com isso veio os comentários negativos.

X5TV: Você é o mais novo membro da equipe Operation Kino, como você encara essa nova fase em sua vida? Considera que o peso e responsabilidade são maiores?

R: Essa decisão que eu tomei, é pensando lá na frente, eu quero construir meu caminho e mostrar que eu aguento sim essa pressão e estar no topo, e sendo reserva eu não conseguiria isso. Agora entrando num time novo, vou mostrar o meu lugar. Não acho que o peso e a responsabilidade seja maior, pois eu entrei na OPK com uma mentalidade totalmente diferente, pra ser o player que eu quero ser, e aqui o pessoal confia em mim, torna esse trabalho mais “fácil”.

De acordo com um dos diretores gerais da OPK, Paulo “Rezzo” Souto, “o Turtle tem experiência no CBLOL e competiu em outras equipes grandes. Acreditamos que isso irá agregar muito valor ao time. Vale ressaltar que o Turtle é muito amigo do resto do time, o que colabora com a sinergia dentro e fora do jogo”.

A janela de transferência de jogadores, inciada em 4 de abril estará aberta até dia 02 de maio. Dentro deste período as organizações terão que definir os times e oficializar as equipes. De acordo com a política antialiciamento da Riot Games, em vigor desde 8 de agosto de 2015, as negociações devem ser iniciadas sempre entre as direções.

*Confira mudanças que já foram realizadas para 2ª temporada do CBLoL 2016, neste link.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

24353836186_4f0eb286c8_o

Arena Max5, maior complexo de Esports do mundo será inaugurado

No próximo dia 21 de abril será inaugurado o maior complexo de esportes eletrônicos do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *