Página inicial / e-Sports / CS:GO / “Comunicação entre Coach e player será limitada em jogos” diz Valve

“Comunicação entre Coach e player será limitada em jogos” diz Valve

ca62d91d8a8caa6935fbac10fc3b70e8

O cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive terá novas regras em relação a participação de Coach durante os jogos. De acordo com um e-mail enviado pela ESL para selecionar equipes profissionais, a Valve limitará a comunicação de treinadores e jogadores nas competições e eventos patrocinados pela empresa. A informação foi divulgada através do site HLTV, portal especializado em acompanhar e fazer coberturas de eventos relacionados ao CS:GO. 

Com a inserção da nova regra, o Coach só será capaz de se comunicar com os jogadores durante o aquecimento, intervalos e durante as pausas táticas de 30 segundos que o treinador ou jogador pode chamar. A ESL já adicionou a nova regra que será desempenhada nos próximos eventos, o primeiro deles acontecerá na ESL One New York, evento que será realizado durante os dias 30 de setembro a 02 de outubro.

A regra será um problema aos times que usam treinadores como líderes em jogo, como é o caso do Natus Vincere, NiP, Liquid, Mousesports e Faze.

No e-mail a Valve explica que treinadores estão atuando com a função de “sexto jogador”, e não apenas como uma fonte de orientação ou treinamento. Diante deste fato, a empresa defende que a norma é para ajudar os jogadores, já que o objetivo dos eventos é intensificar a habilidade dos cinco players da equipes de CS, com isso a participação atual de treinadores no jogo não é compatível com o objetivo.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

‘CS:GO’: ”S1mple” é o novo jogador da Na’Vi entrando no lugar de ”Zeus”

Nas últimas semanas rumores da própria comunidade já confirmavam a ida de Aleksandr ”S1mple ” Kostylievtenure ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *