Página inicial / e-Sports / Crossfire / ‘CFGI’: confira o resumo completo do campeonato!

‘CFGI’: confira o resumo completo do campeonato!

1467362236

O campeonato mundial de CrossFire que ocorreu em Taicang, China, durante essa última semana, chegou ao seu fim. Com uma ótima estrutura o torneio foi exclusivamente focado nas transmissões. Sem plateia, oito equipes de todos os cantos do mundo se juntaram para dar um espetáculo para mais de 2,5 milhões de web espectadores.

O campeonato ocorreu de uma maneira interessante, com locais para os times treinarem durante as partidas e com muitas melhorias em sua estrutura. A fase de grupo aconteceu no sistema de Winner/Loser e todos os jogos foram disputados em uma melhor de três mapas até as etapas finais, que seriam decididas em uma melhor de cinco mapas.

As equipes foram divididas em dois grupos e os dois melhores de cada um se enfrentariam nas semifinais, veja como eles ficaram:

  • Grupo A
  • ViCi Gaming (China)
  • Penta Sports (Europa)
  • Freedom Gaming (Vietnam)
  • INTZ e-Sports (Brasil)
  • Grupo B
  • AllGamers (China)
  • Macta (Filipinas)
  • 3sUP Carbon (Estados Unidos)
  • ruLegends (Rússia)

O desempenho das equipes da América foi bem abaixo da média, demonstrando péssimos jogos, os times da INTZ e da 3sUP Carbon caíram ainda na fase de grupos. Por outro lado, o novato brasileiro, Matheus “mazin” Araújo, demonstrou muito talento e ganhou o seu respeito em terras chinesas.

Os vietnamitas da Freedom, que formam uma das melhores equipes do mundo, também deixaram a desejar e foram eliminados pela Penta Sports. Por outro lado os russos foram a grande surpresa do campeonato, mesmo não se classificando para os playoffs, eles deram muito trabalho para todos os times que enfrentaram, até mesmo para a AllGamers.

As semifinais continham apenas um representante de fora da Ásia, a equipe europeia da Penta Sports, que teria a difícil tarefa de enfrentar os temíveis chineses da AllGamers; na outra semifinal a ViCi Gaming jogaria contra a Pacific.Macta.

A partir daí todos os jogos foram eletrizantes e decididos nos mínimos detalhes, a duas equipes da China acabaram vencendo e demonstrando mais uma vez para o mundo todo que a soberania chinesa ainda paira sobre o CrossFire.

A disputa pelo terceiro lugar foi muito acirrada, Pacific e Penta fizeram um dos melhores jogos do torneio. Do lado dos filipinos, “Revenge” com sua sniper e do lado dos europeus “ReijN” com sua grande precisão. O jogo foi decidido apenas no quarto mapa e a Penta se mostrou um time muito forte, com um jogo extremamente inteligente, eles conseguiram neutralizar seus adversários e finalizaram a partida com um 3:1, garantindo assim a terceira colocação do campeonato.

A grande final foi uma repetição do final da CFPL, o campeonato chinês mais importante do ano. Com o mesmo resultado, a ViCi Gaming superou os experientes jogadores da AllGamers com atuações de gala. Por três mapas a zero a AllGamers viu novamente seus maiores rivais se consagrando campeões.

Todos os jogadores da VG tiveram o seu momento, mas Hao “N9” Wang foi o grande nome da noite, em todos os mapas ele conseguiu impor um excelente ritmo de jogo, barrando os seus adversários de qualquer tipo de reação.

A classificação e a premiação do campeonato ficou da seguinte maneira:

  • 1° ViCi Gaming ($100.000)
  • 2° AllGamers ($50.000)
  • 3° Penta Sports ($25.000)
  • 4° Pacific.Macta ($25.000)
  • 5°/6° INTZ e-Sports / ruLegends
  • 7°/8° 3SUP Carbon / Freedom Gaming

Infelizmente o CrossFire Global Invitational não teve um bom final para os brasileiros, mas as esperanças para a CrossFire Stars estão altíssimas, quem será o time brasileiro que irá nos representar novamente em dezembro?

Deixe sua opinião

Sobre Felpy

Felpy
Locutor de e-Sports, apresentador, gamer fanático e amante de FPS =D

Veja também

Invitational padrão

‘CFGI’: segundo dia recheado de bons jogos!

O segundo dia do CrossFire Global Invitational foi presenciado com belas partidas, os integrantes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *