Página inicial / e-Sports / CS:GO / Brasil terá 6 representantes no Mundial do WESG, torneio acontecerá na China

Brasil terá 6 representantes no Mundial do WESG, torneio acontecerá na China

Depois de três dias de competições recheadas de grandes vitórias e derrotas, o World Electronic Sports Games (WESG), já tem os times e jogadores classificados para a Final Mundial do torneio, que acontecerá em dezembro, na China, com premiação total de US$ 3,7 milhões.

As finais regionais do WESG América Qualifiers realizada na Max5 em São Paulo, de 21 a 23 de outubro, reuniu equipes de quatro modalidades: Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, HearthStone e StarCraft.

Dentre os participantes tivemos brasileiros em todas as categorias de jogos. No entanto, foram classificados três times e dois jogadores que vão representar o país, Team One (CS:GO), Kingao+4 (DotA 2, ex-paiN Gaming), TShow (DotA 2), Diego “Kelazhur” Schwimer (jogador de StarCraft II), Erik “Erik” Braga (jogador de StarCraft II) e Rodrigo “Perna” Castro (jogador de HearthStone). A premiação foi de US$ 205 mil dividida entre as quatro modalidades.

Ao todo foram selecionadas 12 equipes da América de cada categoria de jogo para participar desta grande competição, que levaria os 6 melhores de cada modalidade para o Mundial. Porém, alguns times enfrentaram problemas de visto para entrar no país e não puderam comparecer na competição.

Classificados de Counter Strike: Global Offensive:

Selfless  (Estados Unidos)
subtLe  (Canadá)
QuetzaL  (México)
Team oNe  (Brasil)
Team Colômbia  (Colômbia)
Force of Nature  (América do Sul)

Classificados de DotA 2:

INFAMOUS (Peru)
Kingao+4 (ex-paiN Gaming) (Brasil)
Dilecom (Peru)
TShow (Brasil)
Vultur (Argentina)
Team One (Equador) 

Classificados de StarCraft II:

Scarlett (Canadá)
Major (México)
Neeb (USA)
Kelazhur (Brasil)
Erik (Brasil)
Cham (México)

Classificados de HearthStone:

Pnc (Argentina)
TalionHS (Canadá)
ImpactHS (Canadá)
Perna (Brasil)
Nessteban (Peru)
Lucius (Argentina)

Além de alguns ajustes no palco central, também foi implantado outra estrutura para acomodar as finais de jogos HearthStone e StarCraft.

14712992_1197995826923267_7331752185691869685_o

O WESG é uma competição internacional que realiza torneios de CS:GO, Dota 2, HearthStone e StarCraft II. Em 2016 o WESG mundial terá como premiação um total de investimento de 100 milhões de yuans (moeda chinesa). Ao todo são mais 120 países e regiões que participam das competições da WESG, que visa criar um evento de jogos de nível olímpico.

14714964_1197996160256567_2639271237089013422_o

O torneio é patrocinado pela maior empresa de e-commerce da China e uma das maiores do mundo, Alibaba. Em março deste ano o grupo anunciou um investimento de 5.5 milhões de dólares através de vários torneios de e-sports. A competição nomeada como World Electronics Sports Games (WESG) terá um investimento de 1.5 milhões de dólares só em Counter Strike: Global Offensive.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

100167

WESG: saiba a lista de partidas e transmissões de Dota2

A Final Regional das Américas do World Electronic Sports Games (WESG) 2016, que acontecerá na arena MAX5, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *