sábado , abril 23 2016
Página inicial / e-Sports / BGL de SMITE | Semana 1
19-04_BGL_Semana-1

BGL de SMITE | Semana 1

DIA 1 – Quinta-feira, 14 de Abril

14

Quinta-feira (14) foi o dia do pontapé inicial para a Brazil Gaming League de Smite de 2016. Narrados por Vinnie “MustellaPKN” Savastanno e Ian “Ianbash” Casarim, os quatro primeiros times adentraram a Arena dos Deuses para mostrar, pela primeira vez nessa temporada, o que traziam nas mangas.

No primeiro jogo da primeira MD2 da noite, a vice-campeã brasileira de 2015, INTZ, enfrentou a novata Avalanx, time que traz em sua line o solo OReiTroll (ex- INTZ). Surpreendentemente, vimos a Avalanx passear com tranquilidade sobre uma INTZ perdida e sem força. Aos 27:01 minutos de jogo, o Titã dos Intrepidoz cai dando a vitória por 14 a 2 a uma Avalanx determinada e agressiva que, sem se intimidar pela tradição do nome, deitou 3 double kills (2 do Marcelz e 1 do Dengosão) sobre o time adversário.
Destaques para o Zeus 6/0/6 do Marcelz e o Ne Zha 4/1/6 do Dengosão, ambos da Avalanx, que aproveitaram cada chance criada pelo time e pelos erros de posicionamento adversários.

O segundo jogo trouxe aquilo que todos nós já conhecemos muito bem. A INTZ da reviravolta. Aquele time Rocky Balboa que apanha feio no primeiro jogo e volta com força total no segundo. Com um jogo muito mais conciso, um Nann muito mais focado no jogo deu calls certeiras para que seu time buscasse a vitória aos 22:47 minutos de partida com um placar de 29 a 6. Mais uma vez vimos o/a deus/a chinês Ne Zha brilhar, dessa vez nas mãos da INTZ, terminando 3/2/23, abrindo muitas oportunidades para o resto do grupo subjugar o time da Avalanx. Extt, que no primeiro jogo fez 3/1/5, nessa partida deixou seu cupido em branco sem nenhuma eliminação.
Destaques para o solo da INTZ, Kliz, que estava perdido e mal posicionado no primeiro jogo, mas que mostrou uma recuperação notável na segunda match terminando 7/0/12.

 

Na segunda MD2, acompanhamos a exibição dos atuais campeões brasileiros da Paingaming contra a CNB, uma bandeira antiga no Smite mas que traz uma line totalmente nova para a BGL 2016.
Logo no primeiro jogo, a capitã e shoutcaller da CNB, LuDArc, sofreu com problemas técnicos e  ficou sem comunicação com o resto do time, o que prejudicou muito o desempenho da equipe, que acabou stompada por 13 a 0 pela Pain Gaming aos 26:05 minutos. Schultzen foi o melhor em batalha terminando 4/0/6.

O segundo jogo nos trouxe uma CNB mais coesa e que, apesar da pressão da estreia, dos problemas técnicos e de começar enfrentando os atuais campeões, decidiu mostrar poder de fogo e dar trabalho para a Pain Gaming. O jogo foi disputado e ao final de 32:03 a Pain conquistou a vitória com um placar de 20 a 12. Destaque dessa partida, a Duo da Pain Gaming, Arkanjo, de Hou Yi e Nagare, de Baco registrou um KDA de 8/1/7 e 1/3/11, respectivamente. Interessante notar que o desempenho dos junglers foi bem parecido até próximo do final, com Ray² de Fenrir fazendo 2/4/8 e Madrugod contando 0/4/10. ZoinhU foi quem mais matou na CNB com 6/3/4.

Separador_BGL_2016
DIA 2 – Sábado, 16 de Abril

16

O segundo dia da BGL (sábado, 16) começou com a apresentação dos dois times que não haviam jogado na quinta-feira.

Remo Brave e Operation Kino iniciam sua MD2 com um jogo bem movimentado, com lutas, pokes e ganks por todo o mapa de Conquista. Mas logo ficou clara a melhor forma da Remo Brave, que mostrou engages sensacionais e team fights que já começavam ganhas. O primeiro jogo durou 16:33 minutos e, dos 22 kills conquistados pelo time, 17 tiveram participação do suporte Dentti1 com sua Atena sempre bem posicionada. Destaque não só do jogo, mas também da semana, Avlys deu à Remo Brave  vários kills, double kill e, com seu time abrindo caminho, um sensacional Pentakill no final da partida. Placar final do primeiro jogo, 22 a 4  para a Remo Brave.

O segundo jogo não foi muito  diferente e a Remo Brave conquistou a vitória aos 13:16 minutos com o elástico placar de 25 a 5 sobre a Operation Kino. Destaque para as rotações do jungler OFamosoLokiJG e para o suporte Dentti1 com KDA’s 7/1/12 e 1/1/12, respectivamente.
A Operation Kino jogou desfalcada, com LastKillNow no mid substituindo Gabrinoel, que também é o shoutcaller do time. A falta do cérebro da equipe parece ter pesado absurdamente sobre a equipe, que não conseguia encaixar follow ups certeiros em suas perseguições.

 

A segunda MD2 era uma revanche. A hora dos melhores times do ano passado lavarem a roupa suja. Pain Gaming versus INTZ. Não há muito o que dizer sobre ambas as partidas. O que se viu foi uma Pain apagada e apática, que nem de longe esboçou reação às investidas da INTZ. No primeiro jogo, com Mattank na solo substituindo Stalker, que teve problemas com falta de energia, o placar ao fim de 28:31 minutos foi de 13 a 3 para a INTZ. No segundo jogo a história se repetiu. 29:57 minutos de combate e um stomp de 17 a 1 por parte da INTZ. Em comparação, Pibe de Hou Yi ficou 3/0/8 contra Arkanjo de Onúris 0/3/0. Enquanto Kliz de Amaterasu ficou 5/0/11 contra Stalker (que conseguiu logar) de Sun Wukong 0/2/1. O único kill da Pain Gaming foi feito pelo Jano 1/2/0 de SchultZen.

E assim foi a primeira semana da BGL 2016. Com surpresas e jogos realmente bons. O que observamos é: com essa oscilação de desempenho, não é possível prever os próximos passos da Pain Gaming no campeonato. Mas se até os campeões podem tomar um sacode desses, os stomps sofridos pela CNB e pela Operation Kino ainda não são parâmetro para nivelar a qualidade dos times. Ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte. E você continua acompanhando tudo isso essa semana, a partir das 18 horas da quinta-feira (21) no azubu.tv/x5tv.
Até lá, (clicando aqui) você pode controlar a ansiedade conferindo uma análise super completa feita pelo site Smite Pro BR sobr essa primeira semana de combates.

Deixe sua opinião

Sobre MustellaPKN

MustellaPKN
Mustellão é um publicitário formado à base de muita coxinha com catupiry, sócio fundador do site Prake Nexo (PKN para os íntimos), caster nas ligas BGL e Chasers League de Smite, viciado em Super Nintendo, adora fazer bullying com Templários, ilustrador, guitarrista do Rygel, pai da Rebecca e só joga de bárbaro porque ataque ranged é coisa de frango.

Veja também

20-04_DM_Fora

DM Brandon fora da Hi-Rez

Ok. Essa notícia não tem nada a ver com a BGL. Mas quem acompanha Smite ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *