Página inicial / e-Sports / League of Legends / LoL: “Belle”, a menina Platina V, será streamer da Team Innova

LoL: “Belle”, a menina Platina V, será streamer da Team Innova

A menina de 10 anos, Isabelle “Belle” Carvalho, pequena  jogadora de League of Legends será a mais nova streamer da Team Innova, deste vez na plataforma Azubu. A notícia foi publicada na página oficial da organização que recebe a nova integrante para compor o quadro de streamers constituído por, Mateus “Yetz” Vieira, Pamella “Pan” Shibuya e Mayk “Awakening” Santos.

Belle, ficou conhecida no último dia 31 de maio, através do seu canal no Twitch. A pequena jogadora que adora se aventurar no mundo de League of Legends, conseguiu alcançar um público de 5 mil espectadores. Ao ver sua habilidade e carisma, personalidades da plataforma decidiram ajudar pedindo para que algumas pessoas assistissem o canal da pequena garotinha. No entanto, a alegria de “Belle” durou pouco, os termos e condições do Twitch só permitem o uso do serviço de streaming por usuários acima de 13 anos.

De acordo com Marcelo “mHa” Almeida, CEO da Innova, a ideia de ir atrás da Belle partiu do Renato “Rnt” Lourenço, CFO da organização, ele estava acompanhando a stream e viu que ela tinha potencial. Marcelo relata que o único empecilho para que “Belle” não entrasse na organização, era a questão burocrática por causa da idade, no entanto, a equipe não vê isso como um obstáculo, pois, tudo foi conversado com o responsável e pai de garotinha, Relcei Carvalho.

“A idade dela ajuda, é muito mais fácil trabalhar pelo fato dela ser nova, ela não tem vícios de imagem e de jogo”, argumenta mHa.

O pai diz que a vida da filha mudou um pouco depois que a pequena virou notícia. “As coisas aconteceram tudo muito rápido, e de forma inesperada, mas depois de saber o que Yetz apoiou e que a Innova queria ela na organização, tudo ficou bem encaminhado”, descreveu o pai.

Renato Lourenço, responsável por entrar em contato com o pai de Belle, acrescentou que Relcei ficou lisonjeado com o convite, ele já conhecia a organização e é fã do Mateus “Yetz” Vieira.

“Nos identificamos de bate pronto, as ideias entre organização e responsável se conversam e temos tudo pra fazer da Belle destaque no mundo do eSports, como streamer e futuramente competidora”, completou “Rnt”.

Ao perguntar para Belle qual a reação que ela teve com a notícia da Innova, ela respondeu que ficou muito feliz. O pai explica que a pequena ainda não sabe expressar sua emoções, mas a risadinha da garotinha não nega que ela está feliz com a nova conquista.

No vídeo ela agradece as 5 mil visualizações do público, explica que foi banida da Twitch e que fará stream na plataforma Azubu. 

Belle foi apresentada aos campos da justiça de League of Legends em dezembro de 2013, quando o Pai a convidou para jogarem juntos. A partir deste dia ela nunca mais quis parar. O interesse de dela por jogos, assim como acontece com crianças da mesma idade, veio junto com uma geração curiosa e que adora o mundo dos games, seja em tablet ou qualquer plataforma.

Relcei menciona que a filha joga praticamente desde quando nasceu, iniciou no tablet, e logo depois ao vir morar com ele começaram a jogar juntos.

“Ontem ela descobriu que o melhor clima é da diversão, ela não pode enfrentar estresse qualquer clima ou problema eu terei que assumir, ela tem que brincar dar atenção a irmã, vó, mãe, colégio, amigos, assim como qualquer criança normal”.

O pai acredita que, caso ela mude de ideia com o passar do tempo, ela sempre terá interesse por jogos, até por que jogos ajudam no desenvolvimento cognitivo, habilidades motoras, entre diversas outras habilidades.

Atualmente Belle tem um canal no youtube, seu último vídeo postado há dois dias, já contabiliza mais de 35 mil acessos. A organização Innova, ainda não informou como será a stream de Belle, apenas comunicou que será na plataforma Azubu.

Deixe sua opinião

Sobre Verônica Magalhães

Verônica Magalhães
Jornalista formada na UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante quatro anos com Rádio Jornalismo. Apaixonada e amante da comunicação contribuiu na produção de notícias para o portal do time Santos Dexterity.

Veja também

14233210_1810382315898772_8906267074989194794_n

Luminosity contrata “Shoowtime” e “shz” para completar line de CS:GO

Após dispensar os jogadores Bruno “bit” Lima e Renato “nak” Nakano, o Luminosity Gaming divulgou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *